segunda-feira, 14 de maio de 2018

Mimados e malucos

Cresci admirando figuras como Carlos Gomes, Travassos e outros do meu clube preferido e, devido a isso, me tornei simpatizante do Sporting. Mas também admirei figuras de outros clubes como Matateu do Belenenses, Águas do Benfica e Hernâni do Porto.

Ao ver as cenas ultimamente protagonizadas pelos mimados da equipa de futebol, não consigo esconder frustração, pesar e raiva pelas mentalidades terroristas que há décadas vêm acampando em Alvalade! Um treinador vaidoso que tanto menosprezou o colega do rival Benfica, vai já na terceira época a ser ultrapassado por esse; foi ultrapassado pelo treinador do Porto de quem chegou a ser treinador e, quase esteve a ser ultrapassado pelo técnico do Braga que ainda não há muito tempo treinava a equipa B do Sporting e com grande eficiência! Das duas uma: ou só ganhava quando treinava o Benfica porque lá todos os santinhos ajudam ou ele é também um terrorista dos muitos que têm invadido Alvalade! Quanto a Rui Patrício, a quem a comunicação social, rancorosa, chamava muitas vezes de São Patrício, parece que desde o jogo em Madrid com o Atlético, mais se vem assemelhando a um diabo sem alma a fazer par com um outro endeusado pela comunicação social, o “príncipe William”! Estes dois, por andarem a sonhar com os milhões com que certos empresários lhes acenam, vão fazendo o frete ao Sporting que todos os meses lhes recheia a conta bancária esquecendo-se que para esses só interessam as comissões e, eles, ao fim de pouco tempo,são descartados porque os clubes descobrem que compraram, não bons jogadores mas apenas uns reles
mercenários !
Há quem defenda estes jogadores sem caráter porque fazem o jeito à concorrência e até culpam mais o presidente que está empenhado em não deixar sair "mercadoria" a saldos ridículos, como foi o caso de C. Ronaldo, comprado por meia dúzia de milhões pelo Manchester United e depois vendido ao Real Madrid por 94 milhões. Não é que se possa comparar Ronaldo com um Patrício qualquer ou outro mais escuro mas que a política de Bruno Carvalho é correta, lá isso é! Que essa política não agrada aos jogadores nem a um agora comentador da Sic e antigo jogador que muita vez eu vi jogar e dar porrada a outros jogadores adversários, também é verdade. A esse comentador até achei muita graça ontem quando disse que o dr B.Carvalho andava a estudar para maluco! Ele, comentador, que até tem cara de maluco!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário